Header Ads

Caso Kelton Marques: justiça adia para novembro audiência de instrução

O suspeito, Ruan Ferreira de Oliveira, estava foragido desde o dia 12 de setembro, dia seguinte à colisão

Ruan Ferreira (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, adiou para o dia 24 de novembro a audiência de instrução de Ruan Ferreira de Oliveira, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques. A audiência estava agendada para a manhã desta quinta-feira (1).

“A Defesa do acusado pugna pelo adiamento da audiência designada para o dia 01/09/2022, acostando aos autos comprovante de designação anterior de audiência em processo que visa apurar ato infracional, em trâmite na 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, na mesma data”, disse a magistrada em sua decisão.

Kelton Marques, motociclista, faleceu no cruzamento entre a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e a Rua Mirian Barreto Sobrinho, no dia 11 de setembro do ano passado, quando um condutor em alta velocidade passou no sinal vermelho e colidiu na moto da vítima.

Kelton foi atingido pelo carro conduzido por Ruan no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O condutor circulava com o veículo a mais de 160km/h.

O suspeito, Ruan Ferreira de Oliveira, estava foragido desde o dia 12 de setembro, dia seguinte à colisão. Ele foi preso no mês de julho deste ano, após se apresentar na delegacia de Catolé do Rocha acompanhado por um advogado.

Ele teve mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, mas não se apresentou. Sua defesa chegou a pedir a revogação do pedido, mas a solicitação foi negada pela Justiça da Paraíba e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 01.09.2022
Tecnologia do Blogger.