EXCLUSIVO! Aguiberto Montoya é exonerado da Prefeitura de Cuitegi
Aguiberto Alves Lira exercia o cargo de Assessor da Administração
Aguiberto Lira, Montoya (Foto: Reprodução) |
CONFIRA! Secretário de Administração da PMG é exonerado do cargo e diz: "o tempo dirá os motivos"
Conforme a portaria (cópia abaixo), Montoya exercia o cargo em comissão de Assessor, símbolo DAS 5, com lotação na Secretaria de Administração do município.
Os motivos da exoneração, pelo menos por enquanto, são desconhecidos. Fato a Fato entrou em contato com Aguiberto através do WhatsApp, mas o ex-assessor não respostou, mesmo visualizando a mensagem.
Opção política - Aguiberto Lira foi, recentemente, exonerado do cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Guarabira pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB).
Depois da exoneração, Montoya decidiu apoiar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e a postulação de deputado estadual de Célio Alves, ex-secretário Executivo do Orçamento Democrático do Governo do Estado.
Depois de anunciar os apoios aos candidatos do PSB, mesmo assim Aguiberto Lira continuava exercendo o cargo de Assessor da Administração na Prefeitura de Cuitegi, onde o prefeito Geraldo Serafim apoia as candidaturas de Camila Toscano (deputada estadual) e Pedro Cunha Lima a governador da Paraíba, todos do PSDB e adversários de João Azevêdo e Célio Alves.
Meses atrás, um vereador ligado ao prefeito declarou que, "quem exercia cargo de confiança e não seguisse as orientações políticas do gestor, seria melhor pedir exornação da Prefeitura de Cuitegi".
Fato a Fato disponibiliza o email: jornalistaasantos711@gmail.com para a versão de Aguiberto Lira.
Veja cópia da portaria
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário