Ministra do STF nega recurso de RC contra decisão do TSE que estabeleceu inelegibilidade
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o recurso de Ricardo Coutinho contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu inelegibilidade de sua candidatura ao Senado pela Paraíba
Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Walla Santos) |
João Pessoa (PB) - A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso do ex-governador Ricardo Coutinho contra o acórdão que determinou a sua inelegibilidade para candidatura ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. De acordo com movimentação no sistema do STF, o recurso extraordinário com agravo foi não provido no início da tarde desta quarta-feira (28).
CONFIRA! Veja documento do STF
Como apurou o ClickPB, o recurso da defesa de Ricardo Coutinho havia sido impetrado em 2021 e desde o meio de agosto estava concluso para decisão da relatora, a ministra Cármen Lúcia. Ricardo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a sua inelegibilidade.
Ricardo Coutinho busca a candidatura ao Senado em uma jornada que enfrenta a meses para tentar derrubar sua inegibilidade que foi decidida pelo próprio STF e referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre abuso de poder nas eleições de 2014 ao Governo do Estado.
Do ClickPBPublicada por F@F em 28.09.2022
Deixe seu comentário