Header Ads

TRE determina que PROS e PMB fiquem na coligação de Pedro Cunha Lima

Em decisão anterior o PROS também foi submetido a mudança

Fachada do TRE-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O impasse sobre a aliança formada pelos partidos PROS e PMB, legendas que se dividiam entre apoio aos candidatos ao Governo da Paraíba: João Azevedo, Pedro Cunha Lima e Nilvan Ferreira, tem um novo capítulo. O Tribunal Regional Eleitoral determinou que as legendas mantenham apoio a Pedro Cunha Lima para as eleições deste ano.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, o presidente estadual do PMB, Ricardo Alvarenga, afirmou que partido não acatará a decisão e irá recorrer a instâncias superiores. “Quem decide a vida do partido não é o TRE, é o próprio partido”, disparou.

Alvarenga atestou que a legenda seguirá com apoio ao candidato Nilvan Ferreira e que 80% dos filiados concordam com esse apoio. “Essa decisão já entramos com embargos e vamos ficar pelo parecer do Ministério Público”, destacou.

Em decisão anterior o PROS também foi submetido a mudança. O partido se dividia entre apoio a João Azevedo ou Pedro Cunha Lima. Houve mudança na presidência da legenda que optou pelo apoio ao governador João Azevedo, mas após decisão judicial, o partido seguirá com Pedro.

Do Portal da Capital
Publicada por F@F em 13.09.2022
Tecnologia do Blogger.