Header Ads

Uninassau renova parceria de atendimento psicológico com a PMJP

Estudantes do curso de Psicologia da Instituição auxiliarão a população LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola 

Uninassau João Pessoa (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa renovou a parceria com a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, órgão da prefeitura da capital que oferece serviços psicológicos para a comunidade LGBTQIAP+, a população negra, indígena e quilombola. Alunos do curso de Psicologia da Instituição participarão da ação social e terão o devido acompanhamento técnico de profissionais para auxiliar no processo dos atendimentos. 

O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU João Pessoa, Sócrates Pereira, evidenciou a necessidade da realização desta iniciativa para estes grupos, principalmente no mês em alusão ao Setembro Amarelo, campanha voltada para os cuidados com a saúde mental e conscientização sobre o suicídio. “A renovação da parceria é para reforçar que estamos atentos aos cuidados com aqueles que se sentem mais fragilizados socialmente. O preconceito social, por vezes, é um potencializador para agravar questões mentais, por isso devemos ter essa responsabilidade social com projetos que ajudam causas como essas. Anteriormente, cinco estudantes do curso participavam, agora expandimos para sete, visando realizar um trabalho que possa atender a todos da melhor maneira e com um olhar humanizado”, pontuou. 

Para aqueles que querem ter acesso ao serviço, é necessário passar por uma triagem na sede da Coordenadoria, que fica localizada no Parque Sólon de Lucena, n° 216, no Centro de João Pessoa. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  

Por Isabelle Vasconcelos/Assessoria
Publicada por F@F em 13.09.2022
Tecnologia do Blogger.