Revista aborda o novo perfil socioeconômico do Nordeste
Publicação detalha como a região pode fazer a diferença no segundo turno
Capa da Revista Nordeste (Foto: Reprodução) |
Em entrevista, o professor Paulo Cavalcanti Filho, pós-doutor em Economia, integrante do Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), analisa as mudanças e avanços estruturais e econômicos nas cidades do Nordeste.
Já o professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jan Bitoun, geógrafo formado na França e radicado em Pernambuco há décadas, relata como os Estados da Região Nordeste passam por um processo de evolução frequente.
A Revista ainda apresenta entrevista com o coordenador do Comitê científico do Consórcio Nordeste, Sérgio Rezende, que explica como a articulação realizada pelos governadores nordestinos, durante a pandemia da Covid-19, fez a diferença do Nordeste em relação às demais regiões do Brasil.
POLÍTICA
O segundo turno das eleições também é destaque na nova edição. A disputa pelo governo continua em cinco, dos nove estados nordestinos, com projeção para o regional, inclusive, com poder de decisão para a eleição presidencial no próximo dia 30. Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia ainda abrigam disputas para o cargo de governador.
A avaliação da consciência política do povo nordestino que vai muito além do auxílio. “Nordeste vota para promover a inclusão social. Não vota por dinheiro”, diz o cientista político Adriano Oliveira. Ele é mestre em Ciência Política, pela UFPE, e diz que a votação expressa do candidato à presidente, Lula (PT), no primeiro turno, traz a memória positiva da era Lula na Região, com a promoção de políticas focalizadas na educação, na saúde, na geração de empregos e na habitação.
ESPORTE
A nova edição também publica matéria especial sobre o sucesso do João Pessoa Espectros, equipe que acaba de consolidar o 11º título da Conferência Nordeste do Brasileiro de Futebol Americano (BFA), e que vai enfrentar o Galo Mineiro em disputa válida pela semifinal da competição nacional.
CLIQUE AQUI e leia a nova edição da Revista NORDESTE, na íntegra.
Do Wscom
Deixe seu comentário