Trabalhadores morrem soterrados em obra de escavação
Os dois homens trabalhavam na construção das bases de um silo para armazenamento de grãos quando uma das paredes do fosso desabou. Os nomes das vítimas não foram divulgados
Mortes ocorreram no Piauí (Foto: Reprodução) |
Os nomes dos dois trabalhadores falecidos não foram divulgados. Eles eram de uma localidade rural da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão.
Os dois homens trabalhavam na construção das bases de um silo para armazenamento de grãos quando parte da terra que havia sido retirada na escavação cedeu, deslizando sobre os trabalhadores e causando a morte deles.
Vídeos registrados no dia do acidente mostram parte dos trabalhadores escavando o local do acidente para retirar os corpos dos dois colegas de debaixo da terra. Havia cerca de dez pessoas no local no momento do acidente. Além das duas vítimas, outros trabalhadores sofreram ferimentos leves.
Os auditores do Ministério do Trabalho estão no local para verificar as condições em que os homens trabalhavam, as condições dos seus equipamentos de proteção individual, das máquinas e materiais usados na obra.
"A função da auditoria fiscal do MTE é verificar, em todos os acidente graves e fatais, quais os fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente. No final, é elaborado um relatório que é enviado as autoridades, aos familiares das vitimas, à empresa responsável e ao Ministério Público do Trabalho, que pode tomar as medidas jurídicas que julgar necessárias", explicou o auditor Robson Waldeck Silva, que participa do trabalho de análise.
Logo no dia do acidente, a empresa responsável pela obra emitiu uma nota informando o ocorrido e lamentando o falecimento dos trabalhadores. A empresa informou ainda que abriu sindicância para investigação da causa do acidente.
Leia abaixo o comunicado da J Diehl na íntegra:
Balsas, 21/09/22
A J. DIEHL CONSTRUCOES E MONTAGENS informa que, no final desta tarde, ocorreu o desmoronamento no fosso de recepção de Grãos em Santa Filomena (PI). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos.
Havia empregados no local do acidente, com confirmação de duas vítimas fatais e alguns colaboradores com escoriações e ferimentos.
O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados nos postos de atendimento a saúde do município local. A companhia já abriu sindicância para investigação da causa do acidente.
Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares, amigos e a todo o nosso time de colaboradores, para transmitir nossas condolências e apoio no que for necessário.
A prioridade máxima da empresa está sendo apoiar e amparar os familiares das vítimas.
Do g1 Piauí
Deixe seu comentário