Campeão com o Flamengo, Santos é eleito o melhor goleiro da Libertadores 2022
Arqueiro rubro-negro foi eleito pela Conmebol o melhor da posição entre todas as equipes participantes. Mengão teve ainda mais cinco atletas além do técnico
Goleiro paraibano Santos (Foto: Acervo Pessoal/Santos) |
Ao todo foram 10 jogos com a camisa do Flamengo na Libertadores deste ano, tendo sofrido sete gols. A segurança abaixo da meta carioca fez com que Santos vencesse a disputa com Hugo Souza e Diego Alves pela vaga na equipe titular. Na final do sábado, quando os flamenguistas bateram o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gabigol, o paraibano, até pela consistência do bloco defensivo do seu time, não precisou ser muito acionado, mas interveio de forma magistral quando foi necessário no primeiro tempo, em chute de Vitinho, e no fim da segunda etapa, após cobrança de falta de Terans.
Além da eleição como melhor goleiro da Libertadores, Santos também disputou o posto de melhor jogador da posição da última edição da Copa do Brasil, competição também vencida pelo Flamengo. No entanto, não conseguiu o título, que ficou com o goleiro Cássio, do Corinthians, equipe que ficou com o vice-campeonato da competição.
Após a conquista de duas das três principais competições do calendário rubro-negro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, quando reeditará a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Dorival Júnior, no entanto, ainda não confirmou se irá utilizar a equipe titular no compromisso pelo Brasileirão.
Do Jornal da Paraíba Online
Deixe seu comentário