Governadora em exercício visita Hospital do Câncer e Centro de Comando e Controle de Patos
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu a visita da governadora em exercício
Lígia Feliciano esteve em Patos (Foto: Secom-PB) |
"É uma felicidade grande ver todo esse processo. O acelerador linear aqui no Hospital do Bem vai permitir o tratamento de radioterapia, e essa ação vai evitar que muitos sertanejos se desloquem até João Pessoa para realizar o tratamento contra o câncer", disse Lígia Feliciano, ao lado do deputado federal eleito Damião Feliciano.
"Eu também tive a oportunidade de conhecer as futuras instalações do Hospital de Clínicas e Trauma do Sertão — um sonho de muito tempo, que em breve veremos realizado", prosseguiu sobre a ampliação do Complexo Regional Janduhy Carneiro.
O diretor do complexo hospitalar, Francisco Guedes, ressaltou as ações do Governo do Estado na ampliação do equipamento. "Uma alegria receber a visita da governadora em exercício no momento em que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro ganha a construção de um novo hospital, o Hospital de Clínicas do Sertão, assim como também a ampliação do Hospital do Bem, referência no atendimento oncológico aqui do Sertão, com a entrega do acelerador linear, que vai acabar definitivamente com o sofrimento daquelas pessoas que precisam se deslocar do Sertão para a Capital", comentou.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu a visita da governadora em exercício. "É um dia importante, quando recebemos a visita da governadora em exercício, Lígia Feliciano, que veio visitar as obras desenvolvidas pelo Governo do Estado aqui no nosso município, demonstrando o compromisso com Patos", comentou.
Lígia Feliciano conheceu ainda a sede do Empreender-PB, principalmente as ações de dois projetos: Mulher Empreendedora e Empreender voltado para o setor calçadista.
CICC — Em seguida, a governadora em exercício, Lígia Feliciano, foi até o Centro Integrado de Comando e Controle, considerado um dos equipamentos mais modernos da Segurança Pública, incluídos em investimentos que superaram os R$ 100 milhões.
Recebida pelo tenente-coronel Jurandy Monteiro, coordenador regional do CICC, Lígia Feliciano conheceu ambientes como a Central de Teleantendimento, centralizando os chamados 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros) — esta etapa aguarda apenas as medidas adotadas pelas operadoras.
"Vimos in loco o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle, a importância que ele tem para evitar a criminalidade. São cerca de 300 câmeras espalhadas pela cidade, prevenindo a violência, com leitura facial, toda a tecnologia para garantir mais segurança à população de Patos", comentou Lígia Feliciano.
O Centro Integrado de Comando e Controle de Patos atende a todo o Sertão paraibano, com ações integradas e coordenadas pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.
Da Secom-PB
Deixe seu comentário