Mostra Sertão em Cena tem encenação no Teatro Paulo Pontes, em JP
A Mostra tem como foco o fomento à circulação e intercâmbio de espetáculos teatrais produzidos em cidades do Sertão da Paraíba
Mostra será no domingo, 27 (Foto: Secom-PB) |
Com direção de Francisco Hernandes, ‘Trinca, mas não quebra’ tem como cenário uma festa de casamento na noite de Santo Antônio, no interior nordestino, mesclando superstições e recordações lúcidas dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes.
A peça escrita pelo saudoso dramaturgo Eliézer Rolim é um drama de fogueira no sítio Umburanas, quando Terezinha, uma noiva de 15 anos, descobre morrer de amor por seu ex-namorado que se faz de penetra para resgatar publicamente o sentimento que o sufoca. O espetáculo tem cerca de 60 minutos de duração e conta com classificação indicativa livre.
Criando uma colagem de danças folclóricas e folguedos populares, ‘Trinca, mas não quebra’ é antes de tudo uma festa com cheiro de tragédia, daquelas contadas nos versos de literatura de cordel. Distribuição de ingressos na bilheteria do teatro tem início uma hora antes da apresentação do espetáculo.
A Mostra tem como foco o fomento à circulação e intercâmbio de espetáculos teatrais produzidos em cidades do Sertão da Paraíba, que se apresentarão mensalmente nos palcos do Teatro Paulo Pontes e Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os grupos que compõem a programação foram selecionados a partir de edital.
Serviço:
Mostra Sertão em Cena
Espetáculo: ‘Trinca, mas não quebra’
Grupo ACATE, de Cajazeiras
Dia: 27 de novembro de 2022 às 20h, no Teatro Paulo Pontes
(distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação)
Da Secom-PB
Deixe seu comentário