Operação da PF prende 12 pessoas na PB acusadas de tráfico de drogas
Segundo apurou o ClickPB, a organizaçao atua no tráfico de drogas e com lavagem de dinheiro. Entre as drogas vendidas estavam maconha, shunk e cocaína
A investigação de quase dois anos, descobriu que ao menos R$ 500 milhões foram movimentados pelos criminosos (Foto: Divulgação/Polícia Federal) |
De acordo com o delegado Ricardo Melo, da delegacia da PF em Campina Grande, a organização criminosa tinha uma grande estrutura e utilizava inclusive empresas com atuação em vários ramos para praticar lavagem de dinheiro. A investigação de quase dois anos, descobriu que ao menos R$ 500 milhões foram movimentados pelos criminosos. Mais de 170 contas foram bloqueadas.
"Ainda há uma equipe nas ruas para dar cumprimento há um mandado que ainda não foi encontrado esse alvo. 173 contas bancárias foram bloqueadas. A investigação buscou não apenas prender, mas desarticular a estrutura financeira dessa organização criminosa", declarou em entrevista ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan.
Em nota enviada no início da tarde de hoje (18), o órgão deu mais detalhes sobre os números da operação nos quatro estados até o momento. Segundo a PF, também foram realizadas quatro prisões em flagrantes por posse de arma e drogas além de terem sido decretadas 23 prisões preventivas. Foram cumpridas 21, sendo oito dentro do próprio sistema penal.
O nome da operação, 'Sol Nascente', faz alusão a principal 'praça' onde atuava a OCRIM, o município de João Pessoa. A capital da Paraíba é conhecida como o local onde o sol nasce primeiro, devido ao fato de ser a cidade mais ao leste das Américas.
Do ClickPB
Deixe seu comentário