Header Ads

Representantes da ONU visitam Pirpirituba para parcerias voltadas ao cultivo do algodão

Administração municipal tem parceria com outras entidades para abertura de usina de algodão

Prefeito Didil comemora parcerias (Foto: Ascom/PMP)
Pirpirituba (PB) - Nesta quinta-feira (10), Pirpirituba receberá duas representantes das Organizações Unidas (ONU), o Secretário de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, Rômulo Polari, Glicélia Pinheiro representante da Federação das Indústrias da Paraíba, Wlaminck Saraiva Diretor do Instituto Casaca de Couro e o casal Maysa e Renato Gadelha para visitação a Usina de Algodão que se prepara para reativação. 

A parceria firmada entre a Prefeitura de Pirpirituba e o Instituto Casaca de Couro, que também envolve o Governo do Estado tem a expectativa que o município se torne uma referência nacional no beneficiamento do algodão orgânico, o que vai ocasionar o desenvolvimento da atividade na região e a geração de emprego e renda.

Já existem parcerias concretas com grandes empresas para aquisição do que será produzido e beneficiado na usina. Esta é uma oportunidade da gestão colaborar para a realização dessa ação, que é um sonho para toda população do município, e que com essa parceria cumpre mais uma proposta de  governo do atual gestor, Denilson de Freitas, no tocante a geração de emprego e renda.

A usina está passando por reparos estruturais e manutenção em todas as máquinas e a expectativa é de que já comece suas primeiras atividades até o final de dezembro deste ano.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 09.11.2022
Tecnologia do Blogger.