Candidato à Mesa da ALPB, Branco diz que João buscará consenso na base
Ao ser indagado como o governador reagiu à indicação dos nomes, Branco destacou que João apenas pregou que haja união
Branco Mendes e João Azevêdo (Foto: Reprodução) |
Segundo o parlamentar, os deputados Eduardo Carneiro (SD) e Galego Souza (Progressistas), que têm colocado seus nomes como pré-candidatos na disputa também serão chamados para dialogar sobre a possibilidade do consenso diante de uma candidatura única.
“Com certeza (o governador irá chamar os outros deputados da base que ainda não aderiram). O governador é ponto fundamental, sempre fiz essa colocação em dizer que ele é fundamental nesse processo e nosso pensamento com o aval do governador e também o meu pensamento é de procurar fazer a união de todos, conversar com todos para não ter disputa e não discriminar ninguém. Acho que a Casa é do povo, representando os 36 deputados, e com certeza nós vamos procurar o clima de harmonia sempre conversando com todos os pares”, ressaltou.
Branco disse ainda que não descarta a possibilidade de oposição e situação, unindo os 36 deputados, cheguem a fevereiro em prol do consenso. “É o desejo que eu tenho, eu gosto sempre de unificar principalmente o parlamento que precisa de paz, precisa interagir com os demais poderes e com o respaldo de todos os deputados da Casa, a ALPB se fortalece mais ainda para o entendimento, seu bom funcionamento e para defender os interesses da PB junto ao governo”, emendou.
Ao ser indagado como o governador reagiu à indicação dos nomes, Branco destacou que João apenas pregou que haja união. O parlamentar aproveitou ainda para agradecer o gestor de desprendimento do deputado Wilson em declinar da postulação.
“O governador apenas pediu a união do partido, que levasse os nomes, e isso nós fizemos com muitas reuniões, conversações, e chegamos a um denominador ontem na sede do partido. O deputado Wilson foi muito humilde dentro das colocações que fiz e fiquei muito lisonjeado pela maneira, pelo gesto do deputado Wilson. Fomos ao governador fazer o comunicado, e o governador aceitou sem nenhum problema”, finalizou.
Do PB Agora
Deixe seu comentário