Nominando Diniz é eleito para presidir o TCE-PB no biênio 2023 e 2024
Nominando vai suceder o atual presidente do TCE, Fernando Catão e a posse acontecerá no dia 13 de janeiro
Retorna à Presidência do Tribunal, com exercício de 2023 a 2025, mediante a grande capacidade apresentada na direção dos órgãos públicos (Foto: Reprodução) |
O atual presidente do TCE, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, foi eleito para presidir a 1ª Câmara Deliberativa. Para a 2ª Câmara, foi reconduzido o conselheiro André Carlo Torres Pontes. O conselheiro Arnóbio Alves Viana permanece na coordenação da Escola de Contas Otacílio Silveira. A posse dos novos eleitos será realizada no próximo dia 13 de janeiro de 2023, em sessão administrativa.
Eleito por unanimidade, o conselheiro Nominando Diniz agradeceu a confiança dos demais pares pela demonstração de confiança, e garantiu que vai se esforçar para dar continuidade à gestão administrativa e aos programas em andamento na Corte de Contas. Ele lembrou o tempo em que esteve afastado por um ato de injustiça, reiterando que seu retorno foi o reconhecimento de sua conduta, sempre ilibada em todos os cargos quer assumiu na vida pública.
Durante a sessão houve manifestações dos demais conselheiros e do procurador geral, Bradson Tibério de Luna Camelo, que reiteraram o sucesso da gestão e o apoio aos novos dirigentes da Mesa Diretora. O advogado Jonshon Abrantes cumprimentou o presidente eleito em nome da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PB. O presidente Nominando Diniz, como é de praxe, comunicou ao Pleno a indicação do novo diretor geral da Corte, o auditor Severino Claudino Neto.
"Nominando Diniz é médico por formação, na especialidade em cardiologia. Entre os diversos cargos públicos ocupados, já exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Contas, de 2007 a 2009 e, também de Presidente do órgão, no biênio 2009/2011. Retorna à Presidência do Tribunal, com exercício de 2023 a 2025, mediante a grande capacidade apresentada na direção dos órgãos públicos. Parabenizamos pela nova investidura, desejando uma profícua gestão à frente do nosso brioso Tribunal de Contas da Paraíba”, afirmou Durval na justificativa da propositura.
Do ClickPB
Deixe seu comentário