Programa Sementes da Paraíba premia sete trabalhos de socioeducandos
Para o presidente da Fundac, Flávio Moreira, a conquista dos socioeducandos é fruto do incentivo à educação
Banner de divulgação (Foto: Secom-PB) |
A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio da ECI’s destaca alunos de quatro unidades socioeducativas que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar na edição 2022 com suas produções textuais. Teve socioeducando premiado no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), no Centro Educacional do Jovem (CEJ), no Centro Educacional do Adolescente (CEA/JP) e no Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha (unidade feminina).
Para o presidente da Fundac, Flávio Moreira, a conquista dos socioeducandos é fruto do incentivo à educação, além do compromisso dos que fazem a Escola Cidadã Integral Socioeducativa. Parabéns aos nossos estudantes e professores pelo excelente resultado no Programa Sementes da Paraíba
A diretora da ECI’s Almirante Saldanha, Maria da Paz Alves, informou que dos sete trabalhos que a Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha inscreveu, todos foram vencedores em todas as etapas. “Temos meninos muito habilidosos e também professores comprometidos e motivados. Isso é gratificante”, pontuou.
O Programa consiste na realização de concurso de produções de estudantes de toda a rede estadual de ensino e trabalhou em três vertentes: Semente Literária, voltado para produções na área de Linguagens; Semente Científica, com produções na área de Ciências e Sustentabilidade; e Semente Matemática, com produções na área de Letramento Matemático.
Na vertente Semente Científica, o primeiro lugar foi para o projeto “Invisíveis no Asfalto,” sob a curadoria do professor Wellington Daniel; e na categoria Flores, ficou em segundo lugar o projeto “A árvore que Cura”. Na categoria Galhos, do mesmo tema, o projeto “O Desmatamento” conquistou o segundo lugar com a orientação da professora Ellen Karoline.
No tema Semente Matemática, dois jovens foram premiados na categoria Galhos. o primeiro lugar veio com o projeto “Reconstruindo a Pirâmide do Eu”, sob orientação da professora Cassiana de Morais; o terceiro lugar, no mesmo tema, ficou o projeto “Formas”, sob orientação da professora Cláudia Gisele.
O tema Semente Literária teve também dois alunos com projetos premiados. O projeto “Meia-noite ao meu quarto”, sob a orientação do professor Gustavo Alexandre, ficou com o segundo lugar; e na categoria Folhas o terceiro lugar veio com o projeto “O poeta da sofrência”, com a orientação da professora Caíla Dandara. Uma interna da unidade Rita Gadelha conquistou dois prêmios.
Da Secom-PB
Deixe seu comentário