PL de Nal veda nome de condenados por crimes contra a mulher em bens públicos
Vereador Nal Fernandes apresentou vários projetos de interesse da sociedade guarabirense
Vereador Ivonaldo Fernandes (Foto: Assessoria) |
Projeto de Lei de número 0079 foi aprovado o ano passado pelos vereadores com assento na Câmara Municipal de Guarabira.
Na justificativa apresentada para votação do PL em plenário, o vereador Nal Fernandes destacou: "São notáveis nos últimos anos os avanços relacionados às questões de proteção aos direitos das mulheres, como por exemplo a vigência da Lei n° 13.104/2015 e da Lei n° 11.340/2006. Entretanto, sabe-se que ainda são comuns os casos de desrespeitos aos direitos das mulheres na sociedade brasileira".
Ainda como justificativas, o parlamentar sublinhou: "Ao trazer para o arcabouço legal esta vedação, a que se propõe este Projeto de Lei, criam-se novos mecanismos para inibição deste tipo de violência. Pessoas com este perfil precisam ser punidas e não reverenciadas. Um aumento significativo de casos brutais, desumanos e cruéis de violência contra a mulher foi visualizado nos últimos tempos, principalmente durante o período pandêmico".
Por fim, Nal explicou: "É, contanto, necessário observar a função social que cumprirá os dispositivos presentes neste texto legal, que se pauta nos interesses de preservação da vida, da honra e da dignidade da mulher, através da punição de seus agressores no sentido de inibir seu enaltecimento público. Diante das razões expostas, pede-se a colaboração dos nobres pares e das nobres vereadoras para aprovação desta tão importante iniciativa legislativa".
Veja cópia do PL
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário