Projeto Nal beneficia mulheres doadoras de leite materno, em Guarabira
Vereador, líder da bancada de oposição, é um dos mais atuantes na Câmara Municipal
Vereador Nal ouvindo o povo (Foto: Reprodução) |
A concessão do benefício refere-se aos concursos realizados pela Câmara Municipal e a Prefeitura de Guarabira, conforme prevê o artigo primeiro do PL aprovado pelos vereadores com assento no Parlamento mirim guarabirense.
Ao justificar a apresentação do projeto, o vereador Nal Fernandes explica: "O leite materno é o primeiro alimento funcional do mundo, asseguram especialistas na área de nutrição e saúde. Significando, portanto, que a primeira fonte alimentar dos bebês não tem apenas a função de nutri-los, mas também de afastá-los de doenças. Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário (a cada ano que a mulher amamenta o risco diminui em 6%), depressão e hemorragia pós-parto, além ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima".
Em contato com a editoria de Fato a Fato, Nal disse que o projeto é muito significativo dentro de sua linha de atuação na Câmara Municipal, sobretudo também pela importância que representa para as mulheres doadoras de leite materno, que não pagarão mais taxas nas inscrições de concursos públicos.
Veja cópia do projeto
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário