Header Ads

Roberto Paulino lamenta falecimento do escritor guarabirense Joselio Fidélis

Escritor era membro da Academia Guarabirense de Letras e Artes "Casa Marisa Alverga"

Escritor Josélio Fidélis (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino, também ex-prefeito municipal de Guarabira e ex-governador da Paraíba, lamenta o prematuro e precoce falecimento do ocupante da Cadeira de Nº 14 (Patrono: Alfeu Rabelo) da AGLACMA – Academia Guarabirense de Letras e Artes “Casa Marisa Alverga”, o jovem e talentoso militante cultural Joselio Fidélis de Souza, de apenas 47 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira de Carnaval (dia 20), num hospital localizado na cidade de João Pessoa.

CONFIRA! Roberto Paulino lamenta precoce falecimento do escritor e acadêmico guarabirense Joselio Fidélis

Josélio teve há uma semana atrás um princípio de enfarte, sendo socorrido de imediato para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da “Rainha do Brejo”, onde recebeu os primeiros cuidados da equipe médica e depois foi transferido para a Capital do Estado, através do Serviço de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde).

Após avaliação feita pelos cardiologistas através de um exame de cateterismo, ficou constatada a necessidade de uma cirurgia de grande porte, para implante de pontes de safena, com urgência, dado à gravidade geral do quadro e saúde dele, que também era diabético.

Mas, mesmo diante da rapidez e precisão no atendimento, Josélio sofreu um segundo e fulminante infarto agudo do miocárdio, vindo a falecer antes que os procedimentos médicos fossem realizados.

Ele vinha, inclusive, apresentando uma melhoria no seu estado de saúde, conforme postagens feitas pelo próprio, nas suas redes sociais.

VELÓRIO, SEPULTAMENTO E HONRAS LITERÁRIAS DA CLASSE ARTÍSTICA E CULTURAL DO BREJO:

O Velório começou desde a noite da própria data de falecimento, a partir da chegada do carro funerário que fez o translado do corpo de João Pessoa para o plenário da Câmara Municipal de Guarabira, onde permaneceu em vigília de “fogo ardente” por parte de confrades, amigos e familiares, etc, até às 15:00 desta terça-feira de Carnaval.

O Enterro aconteceu às 16:00 no Cemitério de Cuitegi.

O Padre Emiliano Camilo, Presidente da AGLACMA, comandou um cortejo de confrades acadêmicos em traje completo, com beca preta, detalhes vermelhos e franjas douradas, como é a característica dos rituais de alegria ou tristeza, na Academia Guarabirense de Letras.

Joselio Fidélis de Souza é irmão por parte de pai de Joselia, a esposa do prefeito de Mulungu, Melquíades João do Nascimento.

Por sua vez, Roberto Paulino, fez a seguinte declaração sobre o falecido:

“Nossos sentimentos à família e amigos de Joselio, pois a cultura perde um grande entusiasta das histórias e do folclore da Nossa querida Guarabira… Siga em paz Joselio”.

Do Blog de Giovanni Meirelles
Republicada por F@F em 21.02.2023
Tecnologia do Blogger.