Header Ads

PM de Pilõezinhos realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

A 6ª Conferência Municipal de Saúde teve como objetivo discutir, avaliar e definir diretrizes para políticas públicas na área da saúde

Prefeito prestigiou conferência (Foto: Ascom)
Pilõezinhos (PB) - Foi realizado em Pilõezinhos, na última sexta-feira (24), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, ocorreu na Escola Francisco Alves de Azeredo, no Conjunto Mundaú, com objetivo de discutir, avaliar e definir diretrizes para políticas públicas na área da saúde. 

O evento teve seu início com a formação da mesa, que foi composta pelo Prefeito Marcelo Matias, a secretária de saúde Edneide Monteiro, a primeira-dama e secretária de assistência social Eliane Santos, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Cássia Maria de Souza, representantes do poder legislativo e o conferencista Wesley Bandeira, Técnico do Planejamento da Secretaria de Saúde de Guarabira. Após a composição da mesa, a presidente do Conselho Municipal de Saúde abriu oficialmente o evento. Em seguida, a secretária de saúde Edneide saudou os presentes e comentou sobre a importância do evento. Por fim, o prefeito Marcelo Matias iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e parabenizando as equipes da saúde e do Conselho Municipal de Saúde por mais uma conferência. 

Desfeita a mesa, o conferencista Wesley Bandeira iniciou sua palestra intitulada “Garantir os direitos de defender o SUS, a vida e a democracia”. Logo após, os participantes da conferência se dividiram em grupos, de acordo com os eixos que iriam ser abordados (I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas), e assim construir propostas. Cada eixo ficou sob a responsabilidade de uma profissional para orientação das propostas, das quais, uma no âmbito federal, duas no âmbito estadual e três no âmbito municipal. Após a construção das propostas de cada eixo, todos se juntaram novamente e foram apresentá-las para serem votadas, aprovadas e inseridas no relatório. Por fim, realizou-se a votação dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde, etapa estadual da conferência marcada para ocorrer no mês de maio, na cidade de João Pessoa.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 30.03.23
Tecnologia do Blogger.