População de Santa Rita reclama de falta de asfalto, água, saneamento e coleta de lixo
O município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, já gastou quase R$ 1,6 milhão com as contratações de shows para a programação do São João deste ano
João Pessoa (PB) - Moradores de Santa Rita denunciaram ao ClickPB, a falta de ruas pavimentadas, água tratada e coleta de lixo no município. Eles relatam que estão abandonados pela prefeitura, sem qualquer assistência municipal. De acordo com os moradores após o temporal que atingiu o município, neste último final de semana, a situação ficou caótica.
Enquanto isso, a prefeitura de Santa Rita, localizada na Grande João Pessoa, contratou um show musical de quase meio milhão de reais, da cantora Mari Fernandez, para a festa de São João, no mês de junho, aparentando ter bastante recursos no cofre, já a realidade da ruas demonstra descaso com os moradores.
Segundo apurado pelo ClickPB, as intensas chuvas que caíram nos últimos dias, deixaram a cidade em estado de calamidade, com ruas alagadas, queda de galhos de árvores, suspensão do fornecimento de energia e risco de desabamento, colocando em risco a segurança da vida dos moradores.
Ao ClickPB, os moradores enviaram vídeos mostrando os descasos, promovido pela atual gestão municipal da cidade. Nas imagens, um grupo de moradores tenta caminhar pelas vielas sem qualquer pavimentação, e principalmente falta de saneamento básico, por ausência de rede de esgoto e água tratada.
"Esgoto à céu aberto, sem asfalto e água tratada. Não conseguimos nem andar por isso. Lixo por todo os lados. Durante a chuva aqui ficou um dilúvio. Parece que só tem dinheiro pra festa e shows, mas para os moradores a verba foi toda comida ", reclamou uma moradora no vídeo.
Assista ao vídeo
Deixe seu comentário