Governador da PB anuncia reajuste de 80% para professores prestadores de serviço
Aumento será pago aos professores contratados a partir do mês de julho de 2023
Governador João Azevêdo (Foto: Francisco França/Secom-PB) |
Durante o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, o governador explicou que o reajuste pretende corrigir uma distorção e equiparar os salários dos professores efetivos e prestadores de serviço.
De acordo com o governador, de 2019 até 2023 os professores efetivos, tiveram 80,02% de aumento no salário, enquanto os professores prestadores de serviço tiveram aumento apenas na variação do salário mínimo. “A partir de julho, os professores terão um reajuste de 80,02% como forma de diminuir essa diferença e agora o estado tem essa condição”, assegurou.
Na Paraíba, segundo o Sagres PB, há 7.739 contratados como ‘prestadores professor’. O número é relativo ao mês de fevereiro, o mais atualizado no sistema do Tribunal de Contas.
Do ClickPB
Deixe seu comentário