Em Cuitegi, faz mais de 2 anos que prefeito não entrega fardamento aos alunos
Líder do prefeito na Câmara Municipal disse que o fardamento será comprado ainda este ano
Prefeito Geraldo Serafim (Foto: Zé Roberto/Ascom/PMC) |
Alguns municípios do interior da Paraíba entraram na mira do Ministério Público por não terem feitos a doação de fardamentos aos alunos da rede de ensino da cidade.
Em Cuitegi, por exemplo, os adversários políticos do prefeito têm cobrado muito o cumprimento daquilo que o gestor prometeu durante a campanha eleitoral, mas até agora os alunos das escolas municipais estão sem fardamentos.
A Prefeitura de Cuitegi não fez a distribuição de fardas escolares nos anos de 2021, 2022 e nesses seis primeiros meses de 2023.
Versão da gestão - O secretário de Comunicação da Prefeitura, radialista José Roberto, disse que a pandemia de Covid-19 no ano de 2021 fez com se dificultasse a entrega do fardamento, principalmente por que os alunos tiveram aulas remotas. Já em 2022, segundo o secretário, ocorreram problemas na licitação para a compra dos uniformes.
O líder da bancada de situação na Câmara Municipal, vereador Raul Meireles, em contato feito por Fato a Fato, disse que a licitação está quase pronta e ainda este ano o alunado do município vai ser contemplado com fardamento escolar.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário