Header Ads

Prefeitura de Mamanguape - Nota de Esclarecimento (AME)

A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com as pessoas que passaram pelo ocorrido, agradece a colaboração dos demais profissionais do PAM e repudia o uso político de um fato isolado em busca de promoção pessoal

Nota emitida pela Prefeitura (Foto: Codecom/PMM)
Mamanguape (PB) - A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer o incidente no AME – Ambulatório de Especialidades (antigo PAM), ocorrido na manhã desta segunda-feira (21). Inicialmente, cumpre-nos esclarecer que a estrutura da sala na qual ocorreu o sinistro, qual seja, o forro de gesso, não apresentava nenhuma avaria visível, estando inclusive em perfeito estado de conservação e funcionamento, tratando-se de um fato isolado, caso fortuito, sem quaisquer condições de previsibilidade.

Com relação às pessoas envolvidas no incidente, se trata de quatro funcionárias de enfermagem do município e uma paciente em atendimento, as quais receberam os primeiros cuidados no local, por profissional médico do próprio estabelecimento e, por cautela, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Mamanguape, onde foram avaliadas, constatadas sem ferimentos e liberadas em seguida. Esclarece aos usuários da unidade que os serviços ofertados não sofrerão descontinuidade, haja vista que serão transferidos para o Centro de Imagens (CDI), com exceção dos exames laboratoriais, momentaneamente suspensos.

Por precaução, o prédio passará por inspeção técnica acompanhada por engenheiros da Prefeitura de Mamanguape e, nos casos necessários, a realização de intervenções na estrutura da unidade. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com as pessoas que passaram pelo ocorrido, agradece a colaboração dos demais profissionais do PAM e repudia o uso político de um fato isolado em busca de  promoção pessoal.

Reiteramos o compromisso da gestão municipal no sentido de servir a população com serviço de qualidade e ações de desenvolvimento, para cada vez mais melhorar a vida das pessoas no município.

Da Codecom/PMM

Em 22 de agosto de 2023

Tecnologia do Blogger.