Em Cuitegi, vice-prefeito nunca assumiu a prefeitura e é "ignorado" por Geraldo
Fato tem surtido até comentários de um possível rompimento político entre prefeito e vice
Geraldo Serafim e Sinho da Banha (Foto: Reprodução) |
A atitude de Geraldo Serafim tem sido a de ignorar a importância que Sinho da Banha teve na campanha de 2020, sobretudo na questão eleitoral, pois o atual vice-prefeito é um homem simples, mas goza de reconhecida popularidade junto ao povo cuitegiense.
Alguns prefeitos possibilitaram a chance de os vices assumirem a titularidade, mostrando respeito com seus companheiros de chapa, a importância deles em suas eleições, mas sobretudo também união político-partidária.
Na cidade de Cuitegi, o prefeito parece não dá importância alguma ao vice, fato é que Sinho da Banha nunca assumiu a interinidade da administração municipal.
Nos bastidores da política local, em virtude da pouca importância que Geraldo tem demonstrado em relação ao vice-prefeito, já surgem, mesmo que de forma silenciosa, comentários de rompimento. Sites de notícias já produziram matérias a respeito do assunto.
O próprio prefeito Geraldo Serafim e o vice-prefeito Sinho da Banha nunca falaram em separação política. Pelo contrário, quando estão em eventos públicos, ambos declaram união, inclusive para o pleito de 2024.
Em grande parte da população, o sentimento não é o mesmo. Há um clima de afastamento do prefeito com o vice, inclusive gerando comentários de formação de chapa no grupo de oposição com a possibilidade de adesão de Sinho do Banha.
Um ex-candidato a vereador, que já foi do grupo de Serafim, revelou a amigos que Sinho poderia ser vice na chapa com Guilherminho, sua esposa a empresária Isis ou com Chico Mala.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário