Header Ads

Cuitegi: prefeito Geraldo Serafim exonera aliados de Alexandre Almeida

Alexandre foi eleito na bancada oposicionista, mas em dado momento decidiu aderir ao bloco governista

Ex-vereador Alexandre Almeida (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O prefeito da cidade de Cuitegi, Geraldo Serafim (MDB), resolveu exonerar pessoas ligadas ao ex-vereador Alexandre Almeida, que ocupavam cargos comissionados na gestão. O ato foi publicado na versão online do Diário Oficial do Município.

CONFIRA! Veja cópias das exonerações AQUI

Foram exonerados Gerlane Lima da Silva Almeida e Fábio Lima da Silva, respectivamente, esposa e cunhado do ex-vereador, que se envolveu na conturbada renúncia de dois suplentes, Quinzinho e Nena, que teriam assinado documento levado por Alexandre e acabaram não assumindo a titularidade do mandato depois da retotalização dos votos, feita pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O prefeito não considerou correta a postura de Alexandre e decidiu não manter pessoas indicadas por ele para cargos de confiança na estrutura administrativa.

Alexandre e mais três vereadores eleitos pelo Cidadania em 2020 (Lili, Willame Lima e Edinho da Saúde) foram cassados pela Justiça Eleitoral por fraude na cota de gênero. O juízo eleitoral entendeu que o partido apresentou candidaturas laranjas e anulou todos os votos dados à legenda, determinando a retotalização dos votos e convocação dos suplentes.

Quinzinho e Nena foram procurados por Alexandre para assinar documento abrindo mão de assumir vaga da vereadora Neidinha, que precisava se licenciar por motivo de saúde. Os suplentes alegaram que estavam esperando a retotalização dos votos para assumirem em definitivo. Com a nova configuração, mesmo sendo diplomados, a Justiça Eleitoral recebeu documento da presidência da Câmara informando que ambos havia renunciado.

Ascenderam às vagas os dois suplentes da sequência, sendo eles Zé de Otávio (PSDB), que teve apenas 59 votos e retorna à Câmara e a Irmã Daluz (PSDB), que arrumou somente 43 votos. O episódio ainda deve ter novos capítulos e desaguar na justiça.

Alexandre foi eleito na bancada oposicionista, mas em dado momento decidiu aderir ao bloco governista. Agora teve aliados exonerados e está sem ambiente na oposição, o que dificulta sua situação política para as eleições do ano que vem.

Do Portal25Horas
Em 03 de outubro de 2023
Tecnologia do Blogger.