Lauremília Lucena deve assumir comando do PDT-PB já em novembro
O convite já foi estendido por Carlos Lupi para que Cícero e o seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena, entrem no partido
Vereador Júnior Leandro (Foto: Reprodução) |
Ele disse que na última semana se reuniu com a direção nacional do partido e recebeu o aceno positivo para articulação. O objetivo é fazer com que a primeira-dama prepare o partido em todo estado para as eleições municipais do ano que vem, ampliando, sobretudo, a representação proporcional. Segundo o parlamentar, a articulação está 98% para ser concretizada.
“Pela conversa que eu tive na nacional eu posso cravar que 98% será Lauremília Lucena. Só não digo que será 100% porque não compete ao vereador Junio Leandro, mas sim a nacional decidir, ao ministro Lupi e aos companheiros que estão na nacional. Mas pela conversa que tive em Brasília, está praticamente prego batido e ponta virada”, pontuou.
A indicação do nome de Lauremília como nova dirigente da sigla foi anunciado, ainda no final de setembro, pelo ministro Carlos Lupi.
A entrada da primeira-dama no partido também é um movimento estratégico para garantir o apoio da legenda ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena, filiado ao PP de Aguinaldo Ribeiro.
O convite já foi estendido por Carlos Lupi para que Cícero e o seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena, entrem no partido. Não há informação se eles irão seguir os passos de Lauremilia.
Atualmente, o PDT na Paraíba é liderado por Marcos Ribeiro, tendo formado uma comissão provisória após a saída conturbada dos Feliciano da legenda.
Do PB Agora
Deixe seu comentário