Mulher pede cassação do vereador Flávio Cabaré, de Conde
Representação popular em Conde pede a cassação de Flávio Cabaré, acusado de estuprar adolescente de 14 anos
Vereador pode ter mandato cassado (Foto: Reprodução) |
O vereador Flávio Melo foi gravado em uma conversa com uma adolescente de 14 anos, oferecendo-lhe a quantia de R$ 100 em troca de uma relação sexual.
A mãe da jovem relatou à polícia que o parlamentar teria cometido um estupro contra a menor no dia 2 de setembro e, após o ocorrido, voltou a procurá-la, oferecendo dinheiro em troca de novos encontros, proposta que foi recusada pela vítima. As autoridades policiais estão investigando o caso.
A autora da representação anexou diversas reportagens, incluindo vídeos, à denúncia protocolada na Câmara de Conde. Segundo ela, “a gravação foi estarrecedora, pois mostra o vereador pedindo para que fosse a ‘última vez’, e alertando que, caso ele solicitasse novamente, a jovem deveria recusar, alegando que o acordo não previa tal situação”.
No documento, a denunciante argumenta ainda que “a repercussão do caso coloca em descrédito toda esta Casa de Leis, comprometendo a dignidade do poder legislativo municipal. Portanto, diante da necessidade de apuração das condutas do vereador, faz-se necessária a instauração de processo disciplinar, visando ao justo julgamento pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, medida que se requer imediatamente”.
Na última quarta-feira, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Conde reuniu-se para avaliar a denúncia envolvendo o vereador Flávio Melo de Sousa. Presidida pelo vereador Ariel Carneiro, a reunião contou com a presença dos vereadores Josinaro dos Santos e Josemar Antunes, membros da Comissão de Ética, além dos vereadores Eduardo Soares Cassol e Rodrigo Gonzaga de Sousa, juntamente com servidores da Casa Legislativa e assessoria técnica.
Por unanimidade, a comissão acatou o recebimento da representação em desfavor do vereador.
Do PB Agora
Deixe seu comentário