Partido de Raniery ocupa ministério e aliança com PT deve ser efetivada em GBA
Em Guarabira, nas campanhas disputadas a Família Paulino fez alianças com o Partido dos Trabalhadores local
Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução) |
O ministérios ocupado pelo Republicanos e o do Portos e Aeroportos. A indicação foi feita pela presidência do partido em nível nacional.
O deputado federal Sílvio Costa (Republicanos de Pernambuco) ocupa o ministério dos Portos e Aeroportos.
Mesmo ocupando um ministério no Governo Federal, o partido se diz independente, conforme notícias veiculadas na imprensa nacional.
Em Guarabira, nas campanhas disputadas a Família Paulino fez alianças com o Partido dos Trabalhadores local.
O pai de Raniery, atual secretário-chefe de governo Roberto Paulino, quando assumiu o Governo da Paraíba e se candidatou a governador, foi o primeiro no Brasil a anunciar apoio ao então candidato a presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. Paulino era do PMDB, que tinha candidato a presidente da República.
A mãe de Raniery, a ex-prefeita Fátima Paulino, que administrou Guarabira por 8 anos, com os governos Lula e Dilma conseguiu grandes obras para a cidade, a exemplo do IFPB, a UPA, Samu, mais de 500 casas populares, 12 PSF's, Caps I e II, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), asfaltamento de mais de 60 ruas, implantação da Farmácia Popular do Brasil, além de convênio para o Centro Neuro funcional Maria Moura de Aquino, entre outros benefícios.
Até hoje Fátima destaca a parceria com o presidente Lula e a presidenta Dilma para trazer tantos benefícios para Guarabira.
Em novembro, Raniery Paulino deve assumir o mandato de deputado federal, conforme rodízio anunciado pelo presidente estadual do Republicanos, deputado federal e líder do partido na Câmara, Hugo Motta.
Com o Republicanos ocupando o ministério dos Portos e Aeroportos no Governo Lula III, Raniery estando deputado federal e a Família Paulino tendo uma boa relação com o PT de Guarabira, a tendência é que na campanha de 2024 a aliança seja renovada.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário