Prefeito de Cuitegi "abandona" Ruy Carneiro e decide apoiar Gervásio Maia
Geraldo Serafim apoiou, na eleição de 2020, o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB
Gervásio Maia e Geraldo Serafim (Foto: Assessoria) |
“Me reuni hoje aqui em Brasília com o deputado Gervásio e decidi que vou caminhar com ele a partir de agora. Cuitegi precisa de um deputado que consiga recursos, investimentos e recebi a garantia que teremos recursos para a saúde, assistência social, pavimentação de ruas e outras ações”, destacou o gestor.
Geraldo e seu grupo político votaram para deputado federal em 2022 em Ruy Carneiro, que obteve 613 votos. Na mesma eleição, Gervásio teve apenas 29 votos na cidade e agora contará com o apoio de um grupo forte.
Em ano pré-eleitoral, Geraldo segue a estratégia de tornar Cuitegi um canteiro de obras ao aproximar-se de políticos que têm acesso ao Governo Federal e agora também estadual, visto que Gervásio preside o partido do governador e é aliado de primeira hora do presidente Lula. O prefeito, semana passada, filiou-se ao MDB de Veneziano Vital, que é vice-presidente do Senado Federal e muito ligado ao presidente Lula.
Considerado município de pequeno porte com 6.730 habitantes, segundo o IBGE, há a necessidade de que o segmento político possa carrear recursos para investir em áreas que abarcam a maioria da população como educação, saúde e assistência social, visto que muitos são carentes a intervenção do público é fundamental.
Da Ascom
Deixe seu comentário