Cartaxo acusa Jackson de entregar PT a Cícero para eleger o irmão
Ao final do texto, onde Cartaxo continua com as críticas a Jackson e diz que o dirigente deveria poupar opiniões e fortalecer o partido
Deputado Luciano Cartaxo (Foto: Reprodução) |
“Observo uma grande afinidade com a candidatura da companheira Cida Ramos. Isso é algo que percebo, sem afirmar com certeza, mas noto uma inclinação para afirmar que, se houver uma candidatura, Cida Ramos é alguém com quem temos mais afinidade, considerando sua história e o fato de nunca ter abandonado essa perspectiva”, avaliou Jackson mais cedo.
Em resposta, Luciano Cartaxo provocou o dirigente estadual, declarando em uma nota que Jackson está focado apenas em reeleger o irmão, o vereador Junio Leandro (PDT). O parlamentar ainda criticou a fala do presidente do PT da Paraíba e disse que a sigla não pode ser entregue de bandeja ao atual prefeito Cícero Lucena (PP).
“A respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.”, afirmou Luciano.
O deputado fez acusações contra o presidente do partido, citou uma possível articulação para a reeleição do vereador Junio Leandro em conjunto com Cícero Lucena, mas não teceu comentários sobre a pré-candidatura de Cida Ramos, sua principal rival na disputa interna no PT, nem sobre o mérito dos elogios e qualificações atribuídas à parlamentar pelo dirigente estadual.
Ao final do texto, onde Cartaxo continua com as críticas a Jackson e diz que o dirigente deveria poupar opiniões e fortalecer o partido, o ex-prefeito da capital reforça as declarações que vem dando a imprensa, em que afirma que é o principal adversário do atual prefeito para a disputa municipal de 2024. Segundo o petista, “temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições”, conclui.
Confira a íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Sobre as declarações de Jackson Macedo, presidente do Diretório do PT da Paraíba, à Rádio CBN, a respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.
Do Wscom
Em 27 de novembro de 2023
Deixe seu comentário