Deputadas pedem investigação sobre possível assédios moral e sexual na UEPB
A comissão é formada pelas deputadas estaduais: Camila Toscano; Cida Ramos; Chica Motta; Danielle do Vale; Doutora Paula; Sílvia Benjamin
Parte do ofício encaminhado pela ALPB (Foto: Reprodução) |
A estudante, do curso de Relações Internacionais da UEPB, fez a denúncia na quarta-feira (22/11), durante a cerimônia de abertura de um fórum internacional realizado no campus V da UEPB, em João Pessoa.
“Eu gostaria muito de deixar claro que dentro da UEPB tem acontecido alguns casos de assédio oriundos de um professor específico, o professor dr. Paulo Kuhlmann. Eu fui uma das alunas assediadas. Paulo sugeriu que eu, como mulher, não poderia participar e estar ativa no FoMerco [Fórum Universitário Mercosul, evento no qual aconteceu a denúncia] porque eu sou mulher e estaria tendo um caso com o coordenador do curso”, declarou a estudante na abertura do evento.
Paulo Kuhlmann é professor da UEPB no curso de relações internacionais e mestre e doutor em ciência política, com estudos focados na diminuição de violência e construção de paz a partir do âmbito local. Além de ser professor, ele também atua em um trabalho de palhaço social.
No documento, as deputadas afirmam que “diante da competência desta Comissão de construir atitudes combativas, de evitar o medo e o sofrimento de mulheres, a importunação sexual, o assédio em todas as suas formas e, sobretudo a violência, solicitamos a adoção de providências cabíveis à espécie“.
Clique aqui e confira a íntegra do documento.
A comissão é formada pelas deputadas estaduais: Camila Toscano; Cida Ramos; Chica Motta; Danielle do Vale; Doutora Paula; Sílvia Benjamin.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário