Mamanguape tem saldo positivo na geração de emprego e renda em 2023
O crescimento é reflexo do contínuo investimento do poder público no desenvolvimento de projetos de construção e modernização da cidade
Gráfico mostrado pelo Caged (Foto: Codecom/PMM) |
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município acumula no ano um saldo positivo de 461 novos postos de trabalho formal, com carteira assinada. As informações do órgão mostram que a cidade foi a 4ª (quarta) no estado da Paraíba que mais gerou novos postos de trabalho no período de janeiro a setembro de 2023.
O município ficou, proporcionalmente, à frente de cidades como Patos, Caaporã, Santa Rita e Campina Grande, ficando atrás apenas dos municípios de João Pessoa, Cajazeiras e Bayeux. O crescimento é reflexo do contínuo investimento do poder público no desenvolvimento de projetos de construção e modernização da cidade.
A metodologia de análise para se chegar ao saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere apenas a empregos formais, não levando em consideração a mão de obra informal e os empregos indiretos.
Dentre os setores que mais contribuíram para esses dados estão os setores de comércio, que possui um papel crucial na economia local, e o de serviços, com números bastante significativos. A geração de empregos é um indicador fundamental para o bem-estar da sociedade e revela que o município está no caminho certo no desenvolvimento de uma economia sólida.
Da Codecom/PMM
Deixe seu comentário