Prefeito de Cuitegi "demite" aliados do vereador Vivaldo França
Vereador afirma que Geraldo Serafim "desejava ser seu adversário e agora concretizou o desejo"
Geraldo Serafim e Vivaldo França (Foto: Edição/Reprodução) |
Foram exoneradas Márcia Eduarda França Lima (irmã), que ocupava o cargo de secretária Municipal de Agricultura, e a sobrinha do parlamentar, Maria José Félix da Silva Lira (chefe de setor), essa última lotada na Secretaria de Saúde e Saneamento de Cuitegi.
Recentemente, o prefeito também demitiu pessoas indicadas pelo então vereador Alexandre Almeida que, mesmo sendo aliado político de Geraldo Serafim, não teve nenhuma explicação e nem foi avisado acerca das demissões por parte do gestor municipal.
Além de exonerar pessoas aliadas do vereador, a esposa de Alexandre Almeida também foi "demitida" do cargo que ocupava na Prefeitura de Cuitegi
No caso do vereador Vivaldo França, em contato feito por Fato a Fato, o parlamentar revelou os motivos da "perseguição" com seus familiares.
- Acho que ele (prefeito) desejava ser meu adversário - afirmou Vivaldo.
Perguntado por Fato a Fato se o termo certo era desejava ou deseja, França acrescentou: "desejava e concretizou agora".
O site também quis saber do vereador se ele iria para a oposição. Leia a resposta: "Vou me reorganizar e pensar meu futuro na política. Esse desgaste dessa presidência é muito ruim".
Vivaldo também tratou, no contato feito pelo Portal, da situação de saúde de sua irmã: "Minha irmã tem um câncer, tem um atestado por tempo indeterminado por uma cirurgia que fez da coluna e estava afastada".
"Mesmo assim alguém que eu tinha imensa consideração fez isso".
Fato a Fato perguntou se o "alguém" a quem o vereador Vivaldo França se referia era o prefeito de Cuitegi e ele disse que sim.
Confira as portarias de demissão
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário