Header Ads

Cícero reforça apoio à candidatura de João ao Senado em 2026

Prefeito de João Pessoa prega cautela sobre a chapa: “O interesse pessoal não pode prevalecer”

Prefeito Cícero Lucena (Foto: Secom-JP)
João Pessoa (PB) - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reiterou, nessa segunda-feira (18), seu apoio à aspiração do governador João Azevêdo (PSB) de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2026.

De acordo com Cícero, em entrevista ao Programa Frente a Frente, caso o líder estadual opte por ingressar na disputa pelo Senado, tanto a Paraíba quanto o Brasil serão beneficiados.

“Se o governador decidir permanecer no cargo, quem ganha é a Paraíba. Agora, se ele escolher disputar o mandato de senador, quem ganha é a Paraíba e o Brasil”, afirmou.

Apesar de apoiar a ideia da candidatura de João Azevêdo ao Senado, o prefeito da capital enfatizou que a definição do restante da chapa deve ser realizada no momento oportuno. Demonstrando prudência, Cícero Lucena ressaltou a importância de aguardar o tempo adequado para a tomada de decisões quanto aos demais integrantes da equipe que irá compor o pleito de 2026.

“Eu entendo como processos, vamos dizer assim, mas o individual não pode prevalecer sobre esse projeto. O projeto que nós construímos junto com o governador João Azevêdo, quando eu fui candidato, ele nos apoiou, construímos uma proposta pra cuidar da cidade de João Pessoa, aí nós assumimos o compromisso com João Pessoa, renovamos esse compromisso para o governo do estado, estamos renovando aqui pra prefeitura e, consequentemente, será importante para 2026, quem vai ser candidato ou não, é a circunstância que vai dizer. Obviamente que tem algo que é muito claro, se for da intenção do governador de ir lá na frente, estar antecipando isso e ser candidato ao Senado, terá total minha solidariedade e meu apoio, caso eu venha a ser reeleito. O restante da composição da chapa será feito conforme as circunstâncias do peso político na época, quem é mais conveniente, para que esse projeto seja vitorioso, o interesse pessoal não pode prevalecer sobre isso” frisou.

Do PB Agora
Em 19 de dez de 2023
Tecnologia do Blogger.