Em novo artigo, Ikeda escreve: "A farsa do complexo" em Guarabira
“A FARSA DO COMPLEXO” EM GUARABIRA
Joseilton Gomes, Ikeda (Foto: Arquivo Pessoal) |
Não teve festa de 136 anos de emancipação política em Guarabira (26). Porém, o prefeito aproveitou a passagem da rota cultural Raízes do Brejo pelo município, para, junto com aliados políticos, repetir o que fez no Memorial Frei Damião, onde, conscientemente ou não, deu por “inaugurado” um elevador, custeado por emenda parlamentar, que nem funcionou no dia da inauguração e, acredite: ainda está sem funcionar. Da mesma forma, pela metade, o tal complexo foi “inaugurado”.
Além de parte da estrutura física que falta concluir, o atendimento no local, projetado para abrigar equipamentos de saúde do município de Guarabira, talvez só aconteça em 2024. Considerando falas de interlocutores e aliados da gestão, de que o complexo “vai ter isso e aquilo…”, e que ainda precisa implantar um sistema de marcação e treinar pessoal, o atendimento, em sua ‘complexidade’, já deveria estar sendo feito, no entanto, isso ainda não é uma realidade.
Eu sou de uma época em que quando uma obra era inaugurada pelo poder público, no dia seguinte ela já passava a funcionar normalmente. Na gestão do prefeito Marcus é diferente: ele “inaugura” para terminar depois. Dizem que ele vai deixar o poder, mas não vai deixar saudade – nem obras estruturantes.
Após constatarem que ainda não há expediente no local, lideranças de oposição publicaram um vídeo no qual chamam a “inauguração” de fakenews. Também há quem chame o evento de “inauguração” realizado pela prefeitura de “a farsa do complexo”.
Infelizmente, o prefeito Marcus não vai para a reeleição. Se pesquisas mostram que sua gestão acumula 80% de reprovação, na urna talvez a reprovação fosse maior – ou não. Eu pagaria para ver.
Leia artigo original com ilustrações AQUI
Por Joseilton Gomes-Ikeda (Jornalista e radialista)
Deixe seu comentário