Header Ads

João só "deixa" o Governo se tiver continuidade do projeto, diz aliado

A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino

Deputado Adriano Galdino e João Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A possível candidatura ao Senado do governador João Azevêdo tem dividido o grupo governista na Paraíba. Enquanto algumas lideranças defendem que João deixe o governo nas mãos do vice Lucas Ribeiro para disputar o novo mandato, outros ponderam se seria confiável para a continuidade do projeto abrir mão de eleger um sucessor do mesmo partido. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, declarou hoje que João deve buscar a ‘segurança’ se quiser ir à disputa.

“Eles só podem ser candidato a Senador se ele tiver a total segurança de que a sua saída não vai ocasionar absolutamente nada de descontinuidade do seu governo. Ele tem que ter essa segurança de que a sua saída do governo vai continuar na mesma direção, na mesma linha. Se ele tiver uma pequena desconfiança que seja, ele deve, para o bem da Paraíba e dos paraibanos, e de seu projeto político, continuar no governo e escolher dentro dos seus amigos aquele que pode suceder, uma pessoa de sua total confiança que possa continuar o seu projeto político.”

Ele ainda defendeu que o governador tenha o comando de um partido, seja o PSB ou outro, antes das eleições de 2026.

“A maior liderança política da Paraíba hoje na atualidade é o Governador João. Ele é o maior eleitor e é o político com maior velocidade eleitoral na Paraíba. Governador João, então, não faz sentido não ter um partido. Ele tem que ter um partido. Melhor seria que ele tivesse o PSB, que já tem uma história e uma caminhada no PSB. Mas se não for possível, que ele vá para outro partido, mas ele tem que ter um partido político.”

Do Wscom
Em 05 de novembro de 2023
Tecnologia do Blogger.