Ministro diz que pelas obras na PB, João tem condições de eleger sucessor
França destacou também importância de que João tenha um sucessor do mesmo partido no governo estadual, o PSB
Ministro Márcio França (Foto: José Marques/Secom-PB) |
Segundo França, a Paraíba dificilmente encontrará alguém com tanta competência para governar, independentemente do cenário político nacional. Ele destacou a habilidade de João Azevêdo em lidar com desafios, especialmente durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo França, tinha um conceito atrasado ao se referir aos nordestinos como “paraibas”.
“É difícil antecipadamente. Na política às vezes você mal prevê o dia seguinte, quanto mais daqui a três anos. Eu tenho a impressão que dificilmente a Paraíba vai encontrar alguém com tanta competência para governar um estado independente do governo federal. Veja bem, o João pegou o Bolsonaro. O Bolsonaro o que ele pôde fazer para atrapalhar não o João, mas ele tinha esse conceito atrasado e usou a expressão de que no Rio e chamavam nordestinos de paraibano. Quer dizer, ele tinha um conceito atrapalhado. E o João, o que ele fez? Sabendo que teria dificuldade financeira com o governo federal, ele fez um acerto de contas no estado. Hoje é o estado que mais investe. Tudo que é canto tem obra do estado da Paraíba. Quando chegarem as obras federais, ele vai dar um salto enorme e vai ter condição de eleger quem ele bem entender”, afirmou Márcio França em entrevista à Rádio Arapuan FM.
França destacou também importância de que João tenha um sucessor do mesmo partido no governo estadual, o PSB, mas ressaltou que o governador vai saber conduzir com as forças aliadas no momento oportuno,
“Era muito bom que fosse [o seu sucessor no Governo da Paraíba fosse do PSB]. Normalmente quando você está no partido, você quer que fique alguém do partido. Mas ele vai saber esse jogo lá na frente com as forças que estão no momento”, concluiu.
Márcio França está em João Pessoa nesta sexta-feira (12) para participar, ao lado de João, da abertura da 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano.
Do PB Agora
Deixe seu comentário