Header Ads

Semana da Visibiliade Trans na PB terá apresentações do espetáculo “Gisberta”

Gisberta Salce Júnior, uma transexual paulista, foi vítima de um crime brutal de transfobia em 2006

Espetáculo ocorreu nos dias 20 e 21 de abril (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Nos dias 20 e 21 de abril, o Teatro Ednaldo do Egypto será palco de uma apresentação do espetáculo “Gisberta: Basta um Nome para Lembrarmos de um Ódio!”  protagonizado pela  atriz paraibana Letícia Rodrigues.

Os ingressos antecipados são vendidos a R$ 20,00 através do pix leticiaatrizpb@gmail.com. Quem comprar o ingresso poderá levar uma pessoa trans ao espetáculo de forma gratuita.

A transfobia é o tema de “Gisberta”. A partir dos relatos em torno da história da transexual portuguesa Gisberta Salce Júnior, vítima de violência transfóbica em 2006, na cidade do Porto, em Portugal, é construída uma narrativa que costura os acontecimentos recentes do Brasil e de Portugal.

O espetáculo emerge da mistura entre política, história, música, teatro, humor, poesia e drama. O monólogo protagonizado por Letícia Rodrigues tem direção de Misael Batista, produção executiva de Sidney Ruffino, trilha sonora de Alexandra Oliveira e Chris Maurício, iluminação e caracterização de Romilson Rodrigues, cenografia de Robson Oliver, que também faz a contra-regragem com Niquell.

Gisberta Salce Júnior, uma transexual paulista, foi vítima de um crime brutal de transfobia em 2006, na cidade do Porto, Portugal. Após ser agredida e violentada por um grupo de 14 adolescentes, Gisberta foi encontrada morta em um poço. O crime chocou a cidade, sendo considerado o mais bárbaro ato de transfobia na história do Porto. Poucos meses depois, em julho daquele ano, a primeira Marcha do Orgulho do Porto foi realizada em memória de Gisberta, próximo ao local onde seu corpo foi encontrado.

Do Wscom
Em 17 de JAN de 2024
Tecnologia do Blogger.