Disputa pela PM de GBA é polarizada entre Paulino e Toscano; veja os nomes
Grupos políticos são considerados os de maiores densidades eleitoral na Rainha do Brejo paraibano
Sede da Prefeitura de Guarabira (Foto: Divulgação) |
No finalzinho de 2023, pelo que se pode acompanhar nas redes sociais, haviam vários nomes postos para a disputa da Prefeitura de Guarabira. Entre eles, o do advogado Antonio Teotônio, o de Célio Alves (ex-secretário do ODEPB), o do fisioterapeuta Wellington Oliveira (atual vice-prefeito da cidade), bem como os de Léa e Camila Toscano e os de Roberto, Fátima e Raniery Paulino.
Agora, já na segunda quinzena de fevereiro de 2024, nas rodas de conversas em praça pública, nas postagens nas redes sociais e no que vaza dos bastidores da política local, o assunto dominante diz respeito as pré-candidaturas de um membro da Família Paulino contra outro da Família Toscano.
Uns dizem que a disputa será de Raniery contra Camila. Outros profetizam que Guarabira terá, novamente, a chamada “brigas das saias”, sendo Fátima Paulino contra Léa Toscano. Já há quem aposte em Raniery contra Léa ou Camila contra Fátima. Os mais saudosistas ainda comentam na possibilidade de uma disputa de Roberto Paulino contra Léa ou Camila.
Esse tipo de ambiente, que permeia o meio político atual em Guarabira, é chamado de polarização. Os dois grupos, por terem maior densidade eleitoral, vida pública de seus membros em atividade há anos, além das obras espalhadas por toda cidade, conseguem ser manchetes permanentes dos noticiários.
Veja o vídeo abaixo
Com a polarização entre Paulino e Toscano, se observa que outros pretensos pré-candidatos, para não ficarem fora da disputa da campanha de 2024 em Guarabira, começam a vislumbrar outros projetos. Célio Alves e Wellington Oliveira deverão disputar vaga na Câmara Municipal.
O advogado Antonio Teotônio, terceiro colocado na disputa pela prefeitura em 2020, não falou mais em concorrer ao cargo ora ocupado pelo atual prefeito Marcus Diôgo, que não poderá disputar a reeleição em virtude de estar exercendo a segunda gestão.
O grupo Toscano deve apresentar candidato pelo PSDB e com o apoio do prefeito Marcus Diôgo, que também é do partido. Já o postulante da oposição para a Prefeitura de Guarabira deverá ser do Republicanos ou do PSB, sendo apoiado pelo governador João Azevêdo.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário