Cartaxo insinua retorno à disputa à PMJP pelo PT
Ex-prefeito de João Pessoa ainda manda indireta ao nome de Cida
Deputado Luciano Cartaxo (Foto: Reprodução) |
O parlamentar havia renunciado da corrida eleitoral por não defender que o processo de escolha do nome da legenda seja por meio das prévias, o que é defendido pela colega de partido e também pretensa candidata, deputada Cida Ramos.
Em entrevista à Rádio CBN Paraíba desta quarta-feira (27/03), Cartaxo afirmou que deseja participar da construção interna do PT para que ocorra candidatura própria no pleito.
“Vamos aguardar o posicionamento da executiva do partido, agora eu quero participar dessa construção. Esse é o meu objetivo. É dar minha contribuição, é a gente tá junto nessa construção junto com a militância do partido, junto com a executiva nacional. Eu acredito que o PT não pode ficar de fora de um processo como esse. Nós temos três candidaturas postas em João Pessoa: a direita tem seu candidato, os outros dois candidatos de centro-direita também se apresentam. Por que é que exatamente no campo do PT vai ficar esse vácuo?!”, defendeu.
O parlamentar defendeu, também, que a escolha do nome não seja baseada apenas em pesquisas internas, mas decorrente de todo um debate com a cidade, correligionários, população e apoiadores.
“Eu acho que é importante a gente ter essa avaliação que não é só a consulta a própria discussão interna que vem sendo feita dentro do partido, fazer uma prévia que vai definir qual é a perspectiva de vitória do PT, o que é que a militância pensa junto com a cidade pensa? Como é que a gente concilia isso? Então eu acredito que a pesquisa é um instrumento, sem dúvida alguma. Você vai para uma disputa, você tem que medir quais são os nomes que têm mais empatia pelo torcedor pessoense. Mas não é só a pesquisa, é a construção, a unidade, o diálogo, o debate com a cidade e com adversários, que estão não dentro do PT, mas fora do PT. Já que não vai ter mais prévias, a executiva nacional vai elaborar alguns pré-requisitos importantes e colocar na mesa pra ver se há possibilidade de construção de unidade dentro do partido que seria muito importante”, concluiu.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário