Por corte de gratificações, servidores de órgão da PM de GBA paralisam atividades
Centro de Reabilitação Neuro-Funcional Maria Moura é órgão da Secretaria de Saúde do município de Guarabira
Centro de Reabilitação Maria Moura (Foto: Reprodução) |
Conforme apurado por Fato a Fato, só hoje mais de 90 pessoas com sequelas físicas e neurológicas deixaram de ser atendidas pelo órgão. Os servidores também reclamam da falta de condições de trabalho, com boa parte do local com os equipamentos sucateados.
Os funcionários procuram a jornalista Michele Marques, da Tv Mídia, e relataram a situação do Centro Maria Moura. “O principal motivo de entrarmos em contato é a redução de gratificação dos profissionais. Não houve nenhum aviso que pudesse justificar isso”.
- Todos os dias recebemos cobranças, por cima de cobranças, para aumentarmos a produção, mas nos faltam com respeito desse jeito. Um absurdo, Michele. E nisso, num serviço onde damos o nosso melhor, mas que está completamente sucateado - relata.
“Nós que somos efetivos e concursados paramos as atividades hoje. Estamos no serviço, mas não estamos atendendo. Além de não termos o nosso reajuste salarial no início do ano como acontece sempre, fomos surpreendidos hoje. Olhando pelo app do banco nos lançamentos futuros tivemos um desconto sem motivo e aviso nenhum. Uma grande falta de respeito e consideração”, acrescentou um dos servidores.
“Fazemos o nosso melhor, mesmo com a falta de recursos, com uma estrutura sucateada, mas somos super desvalorizados sim”, disse revoltado um dos funcionários que não quis se identificar.
O Centro Neuro-Funcional Maria Moura foi construído na administração da então prefeita Fatima Paulino, bem equipado, com capacidade para atender pessoas com sequelas físicas e problemas neurológicos, mas conforme os servidores do órgão, a unidade não está atendendo funcionando adequadamente.
Contraditório – O site Fato a Fato disponibiliza espaço (email jornalistaasantos@gmail.com) para que a Prefeitura de Guarabira possa dá sua versão acerca da paralisação dos servidores.
Deixe seu comentário