Na tribuna da Câmara, Raniery diz que "PB Contra o Câncer" será referência nacional
Serão 17 hospitais da Rede Estadual da Saúde que farão as cirurgias oncológicas
Raniery Paulino elogiou o governador João Azevêdo e toda equipe da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (Foto: Assessoria) |
O deputado destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo governador João Azevêdo (PSB), bem como da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, que tem à frente o competente secretário Jhony Bezerra.
“Ontem foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Eu quero cumprimentar o governador João Azevêdo, o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra e toda a sua equipe, que lançaram em nosso Estado o Programa Paraíba Contra o Câncer, com um investimento de mais de 40 milhões de reais e que revolucionará o tratamento oncológico no Estado, e servirá, sem dúvidas, como referência para todo o País", destacou Raniery.
O Programa Paraíba contra o Câncer, iniciativa que visa ampliar e organizar a Rede de Atenção ao Paciente com Doença Crônica na área da Oncologia, abrangendo desde o rastreio, diagnóstico, estadiamento, tratamento, até os cuidados paliativos.
Serão 17 hospitais da Rede Estadual que farão as cirurgias oncológicas. Na primeira macrorregião de saúde, farão os procedimentos os Hospitais Edson Ramalho, Regional de Mamanguape, Regional de Guarabira, Regional de Itabaiana, Arlinda Marques e Maternidade Frei Damião.
Na segunda macrorregião de saúde, farão as cirurgias os Hospitais de Clínicas de Campina Grande, Regional de Picuí, Regional de Taperoá, Santa Filomena, em Monteiro; e Hospitais Regionais de Sousa, Cajazeiras, Piancó, Catolé do Rocha e Pombal, na terceira macrorregião de saúde.
Da Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário