Polícia Civil desarticula rede de desmanche de veículos na PB
Mais de 60 policiais participaram da operação, contando com o apoio de equipes do Instituto de Perícia Científica (IPC) e da Receita Estadual
Operação ocorreu em JP, Santa Rita e Conde (Foto: Reprodução) |
De acordo com as autoridades, a rede criminosa operava há pelo menos dois anos, gerando uma movimentação financeira superior a R$ 36 milhões, proveniente de atividades ilícitas envolvendo carros roubados e a venda de peças. A operação foi resultado de um trabalho de investigação que culminou na expedição de 31 mandados judiciais pela Justiça de João Pessoa, divididos entre 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.
Um dos locais vasculhados foi um galpão no bairro Distrito Mecânico, onde se suspeita que funcionava um dos pontos principais do esquema de desmanche. Até o momento, duas prisões foram confirmadas, incluindo a de um indivíduo suspeito de ser o proprietário de uma das oficinas ilegais.
Mais de 60 policiais participaram da operação, contando com o apoio de equipes do Instituto de Perícia Científica (IPC) e da Receita Estadual. A ação não se limitou a João Pessoa, estendendo-se também aos municípios de Santa Rita e Conde.
Uma coletiva de imprensa está programada para as 11h da manhã de hoje, na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde serão divulgados mais detalhes sobre os resultados da operação e as próximas etapas das investigações.
Do Wscom
Deixe seu comentário