Criança é abandonada em hospital da PB e assusta ao pedir maconha
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) emitiu uma nota e explicou que a criança deu entrada na unidade com um quadro grave de meningite
Hospital Arlinda Marques, em JP (Foto: Reprodução) |
O pai e a mãe são dependentes químicos e não ficaram no hospital acompanhando a menina. Sozinha, ela pediu maconha e assustou as mães que estavam no quarto do Arlinda Marques dando assistência aos filhos internados.
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) emitiu uma nota e explicou que a criança deu entrada na unidade com um quadro grave de meningite por tuberculose e com tuberculose pulmonar. Apesar do quadro grave revertido, a paciente está em reabilitação de uma sequela neurológica e encontra-se sob os cuidados da unidade de Saúde. O CPAM ressalta que em relação à questão do abandono parental, já vem dialogando com o Conselho Tutelar e com o Ministério Público, por meio da promotoria do município de Caaporã.
A Direção do Complexo Pediátrico Arlinda Marques ressalta que ampliou a escala de enfermeiros e vem suprindo às necessidades da criança durante a internação, uma vez que não há responsáveis, ou parentes próximos, para acompanhá-la. Na próxima terça (4) está marcada uma audiência junto com Ministério Público e o Conselho Tutelar para tratar sobre o caso.
Do Parlamento PB
Deixe seu comentário