Panta tem 48h para explicar gastas com São João, determina TCE
Prefeito de Santa Rita tem 48h para explicar gastos milionários com São João, determina TCE
Prefeito Emerson Panta (Foto: Reprodução) |
A determinação é do conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira ao analisar um denúncia feita pelo empresário e pré-candidato Nicola Lomonaco sob alegação que os gastos poderiam afetar serviços como Saúde e Educação.
O conselheiro não descarta uma suspensão dos festejos juninos em caso de omissão, mas afirmou que antes é preciso esclarecimentos da gestão municipal.
“Ante o exposto, considerando as manifestações técnica e ministerial, considerando ainda a vultosa soma envolvida na celebração aos santos juninos, concedo o prazo (improrrogável) máximo de 48 (quarenta e oito) horas ao Sr. Emerson Fernandes Alvino Panta, na qualidade de Prefeito constitucional de Santa Rita, para promover os esclarecimentos reclamados pela Auditoria”, diz Fábio na decisão.
Ainda conforme o documento, Emerson Panta deve apresentar o estudo de viabilidade econômica para a realização da festa e discriminar detalhadamente os custos totais com o São João.
Entre as atrações contratadas para o São João de Santa Rita constam nomes como Gusttavo Lima, Padre Fábio de Melo, Elba Ramalho, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Aline Barros. Os gastos com a festa ultrapassam o valor de R$ 5 milhões.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário