PM de Barra de São Miguel tem contas reprovadas pelo TCE
O relator ainda pontuou o elevado número de contratações para serviços temporários. Cabe recurso
Pleno do Tribunal de Contas da PB (Foto: Ascom/TCE-PB) |
A decisão do colegiado seguiu o voto do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, relator do processo (TC nº 03410/23). Ele enfatizou o descumprimento do dispositivo constitucional nos exercícios anteriores, reiterando a irregularidade, demonstrando assim, a falta de prioridade para com a educação municipal, posicionamento também manifestado pelos demais membros da Corte. No exercício o índice atingiu 22,53%. O relator ainda pontuou o elevado número de contratações para serviços temporários. Cabe recurso.
Regulares - Foram julgadas regulares as prestações de contas Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, sob a responsabilidade dos gestores Sérgio Fonseca de Souza e João Alves de Albuquerque, e da Companhia Estadual de Habitação Popular – Cehap, que tem como responsável a diretora Emília Correia Lima, ambas relativas ao exercício de 2022.
Visita de Alunos - Alunos do curso de Direito Financeiro, 6º Período, Campus III da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em Guarabira, coordenado pelo professor Alex Taveira, assistiram a sessão desta 4ª feira e fizeram uma visita técnica ao TCE para conhecer as instalações e os setores em funcionamento no órgão. Eles acompanharam a análise da prestação de contas de Monteiro, que teve como relator o conselheiro André Carlo Torres Pontes.
O procurador geral do MPC Marcílio Toscano da Franca considerou de fundamental importância a visita técnica que o TCE promove, incentivando a interação com as universidades, buscando aproximar o Tribunal dos diferentes setores da sociedade, em especial da academia, fazendo com que os alunos vivenciem a vida jurídica na prática, conhecendo assim a importância dos órgãos de controle na estrutura do Estado.
Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2447ª sessão ordinária para apreciar uma pauta com 16 processos. Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e André Carlo Torres Pontes. Também dos conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Marcílio Toscano da Franca.
Da AscomTCE/PB
Deixe seu comentário