Preso suspeito de guardar conteúdo de abuso sexual infantil na PB
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico
João Pessoa (PB) - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a ‘Operação Discovery 7’ com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Rio Tinto, na Paraíba. Prisão do suspeito ocorreu em Rio Tinto (Foto: Reprodução)
No momento do cumprimento da medida cautelar, um homem de 44 anos, motorista de transporte alternativo, foi preso em flagrante por armazenar arquivos contendo imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Os crimes investigados são os previstos nos arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar até 10 anos e multa.
O nome da operação, descoberta em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca por criminosos atuantes nessa modalidade delitiva que tantos prejuízos causam à sociedade.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Do Blog de Márcio Rangel
Deixe seu comentário