Vivaldo denuncia prefeitura por não pagar 2% aos professores de Cuitegi
Presidente da Câmara, vereador Vivaldo França voltou a cobrar da atual gestão de Cuitegi os 2% dos professores da rede municipal
Cuitegi (PB) - Na sessão ordinária do último dia 29 de maio, na Câmara Municipal de Cuitegi, o vereador Vivaldo França cobrou os 2% prometidos pela gestão e aprovado e sancionado pelo gestor do município de Cuitegi/PB.
O prefeito Geraldo Serafim (MDB) não cumpriu com o estabelecido na Lei Municipal nº 668/24 - Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Professores - e não efetuou o reajuste de 2% na verticalização.
A Lei 668, originada do Projeto de Lei nº 14/2023, foi marcada por derrotas políticas do prefeito dentro da Câmara Municipal. Emendas legislativas aperfeiçoaram o projeto, mas o alcaide não aceitou e mandou vetar as propostas.
Em sessão extraordinária, o plenário da Casa Virgolino Cavalcante de Melo derrubou o Veto, mas o prefeito não sancionou a Lei no prazo. Coube ao Presidente da Câmara, Vivaldo França, fazer a promulgação da Lei no dia 6 de abril.
Com a promulgação, o prefeito teria tão somente de efetuar o pagamento dos 2%, cuja proposta foi apresentada por ele mesmo. Porém, até a presente data e segundo o vereador Vivaldo, atual presidente da Câmara Municipal, o percentual não foi inserido nos contracheques dos professores.
Até o momento não houve manifestação de nenhuma das partes interessadas: prefeitura, professores e sindicato permanecem em silêncio sobre o ocorrido.
O Portal reserva o canal cuitegiemfoco2024@gmail.com para as partes citadas se pronunciarem se assim julgarem necessário.
Veja vídeo com a fala de Vivaldo
Deixe seu comentário