Header Ads

Filho é condenado a 23 anos de prisão acusado de matar o pai, na PB

José Marcos da Silva foi sentenciado por homicídio qualificado após matar Marcolino da Silva durante discussão no bairro das Indústrias

Crime ocorreu em João Pessoa (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Justiça da Paraíba condenou José Marcos da Silva, de 23 anos, a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de seu pai, Marcolino da Silva, de 50 anos. A sentença, proferida pela promotora Artemise Leal, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (27) no Fórum Criminal de João Pessoa.

O crime ocorreu na manhã do dia 30 de novembro de 2023, no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa. Segundo informações da investigação, Marcolino se preparava para sair para o trabalho como pedreiro em Cabedelo quando uma discussão com seu filho, que estava alterado e sob efeito de drogas, culminou em tragédia. José Marcos atirou várias vezes contra o pai, com parte dos disparos atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.

De acordo com a polícia, o jovem tinha um histórico criminal e já havia sido preso anteriormente por roubo, mas foi liberado por falta de provas. Além disso, durante a perícia na cena do crime, foram encontrados materiais semelhantes a drogas ilícitas no quarto do acusado, indicando que José Marcos era usuário de drogas.

Após cometer o assassinato, José Marcos fugiu, sendo localizado e preso em dezembro de 2023 no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, durante a Operação Boas Festas, que visava combater a criminalidade na região.

A condenação foi determinada após um júri popular que reconheceu o homicídio como duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel.

Do Wscom
Em 28.06.2024
Tecnologia do Blogger.