Em novo artigo, Ikeda opina sobre a pré-campanha em Guarabira
Guarabira merece mais do que uma 'troca na escalação do mesmo time'
Joseilton Gomes, Ikeda (Foto: Arquivo Pessoal) |
Toda cidade merece uma gestão eficiente. E gestões eficientes, geralmente, são feitas por gente que gosta de gente e trabalha em equipe buscando corresponder ao que população espera. Guarabira (PB), por exemplo, precisa de uma gestão que a conheça, compreenda sua complexidade e que possa colocar, novamente, essa ‘locomotiva sobre os trilhos’.
Na segunda-feira (08), o governador João Azevedo (PSB) anunciou o nome de Raniery Paulino (Republicanos) como pré-candidato, de fato, na eleição municipal de 2024 pela oposição. Sem imposição, o ex-deputado federal e estadual contará com apoio de lideranças locais. A repercussão tem sido positiva dentro e fora da ‘rainha do brejo’.
Até o momento, considerando que a deputada Camila Toscano (PSDB) não descartou a possibilidade de disputar, Paulino vai para disputa com a ex-prefeita Léa Toscano (União), que vem liderando as pesquisas – feitas, no entanto, no período de indefinição das oposições: ou seja, quando não havia pré-candidato definido e anunciado.
Estrategicamente, sem citar a atual gestão, Toscano tem apostado na narrativa de que quer dar continuidade ao que Zenóbio fez. E a pré-candidata pela situação, aparentemente, tem mesmo evitado estar ao lado do prefeito – talvez, pelo índice de rejeição e pelo ‘desmantelo administrativo’ causado por sua gestão, a mesma que a família Toscano ajudou a eleger…
Com uma proposta diferente, Raniery vai buscar a oportunidade de governar o município pela primeira vez, oferecendo seu carisma, sua experiência e sua juventude, ouvindo e dialogando com o povo, fazendo comparações e citando obras e serviços que têm o sobrenome Paulino na cidade ou as suas próprias digitais, reconhecendo que não será uma campanha fácil…
Atuante e engajado nas redes sociais, RP se destaca pelo seu marketing político e por defender ideias inovadoras, causas e bandeiras bem definidas como a de minorias, por exemplo. Articulado e comunicativo, o pré-candidato das oposições surpreendeu ao anunciar que a convenção do seu grupo político ocorrerá no mercado público de Guarabira.
Foi com cenas do descaso administrativo da gestão de Marcus Diogo (PSDB), que Raniery iniciou sua pré-campanha afirmando que as pessoas pedem mudança e reafirmando que Guarabira merece respeito e mais do que uma troca na escalação de um mesmo time.
Por Joseilton Gomes-Ikeda (jornalista)
Deixe seu comentário